7.01.2009

Começo de Julho. Meio da semana.

  1. Coisas importantes: devem ser manejadas com a mão direita, ou seja, sempre que for dar ou receber algo valioso (como $$$), use a mão direita porque a galera fica de olho.
  2. Banheiro (o feminino): alguns tem privadas, outros tem um buraco no chão (os mais antigos). Diria que metade tem papel higiênico. Todos têm um baldinho e uma torneira que algumas pessoas usam (com a mão esquerda) para dar aquela lavadinha. Fica a seu critério escolher o método mais eficiente.
  3. Preços: nada tem preço fixo - com exceção de lojas grandes que escrevem o preço direto nas mercadorias. Todos me dizem que o preço correto deve ser entre 1/2 e 3/4 do original. Sou péssima nesse negócio de pechincha. Alguma dica?
  4. Refeições: sexta me levaram para um rodízio indiano muito bom. Já estava super satisfeita quando descobri que aquilo era só a aperitivo. Como descobrir qual a refeição principal? Mesmo que tenha legume, batata, peixe, frango, paneer (queijo), se não tiver pão, ainda não é a principal. Ou seja, tudo acaba quando tiver pão.
  5. Trânsito: vem por todos os lados, para todas as direções e inclui: carros, motos, scooters, cachorros, bicicletas, triciclos, auto rickshaws, caminhões, vacas, pedestres, tratores, carrinhos dos mais diversos e também porcos e ovelhas. Parei de olhar para atravessar a rua. Espero que os outros parem.
  6. Distância entre as cidades: é relativa. Uma viagem de 220 km pode demorar até 9 horas de carro.
  7. Moedas: a de $ 1 rupee tem o símbolo de "ok" (um polegar para cima = 1) e a de $ 2 rupess o símbolo de vitória.

2 comments:

  1. Drizz4:44 AM

    Kika, adorei as dicas! O mais legal (pra mim) é que você escreveu coisas em azul, o que me lembrou da faculdade - lembra q vc só imprimia trabalhos em azul pq não gostava de imprimir em preto?
    bjs

    ReplyDelete
  2. Pronto!!! Agora sim tô despreocupada... já o habito da carona agora associado ao de não olhar para atravessar a rua, perfeito!!! Hahahahahahaha!
    Eu sou otima em pechincha... comece perguntando: quanto é? Primeiro passo!!! No meio vc diz (e faz aquela cara de susto): nossa que caro! Termine dizendo: "Tenho "OK", aceita??? Hahahahahaha!

    ReplyDelete