9.28.2010

Wed, 10 Jun 2009 15:23:14 -0300

Relembrando memórias...

Kika Tabacnicks, esse docinho de coco, é paulistana e está fazendo mestrado emDireito e Diplomacia nos EUA. Resolveu passar o verão do outro lado do mundo fazendo estágio em Nova Deli, Índia.

Chegando lá, abriu um blog para contar suas experiências. A mocinha achou que a vida ainda estava muito mansa, resolveu ligar a câmera e gravar todos os seus passos. Daí nasceu a série "Kika, Caminhando na Índia". Este é o segundo capítulo de uma série que ela está subindo no canal dela no YouTube. Se depender da minha avaliação, penso que a moça não pára mais de falar com a câmera. Alô emissoras, se fosse vocês colocaria imediatamente a Kika na TV!


9.27.2010

2004. Ilha de Marajó...



Achei outro conto da Kika por aqui. Confesso que me deu vontade de reescrever o texto e deixá-lo um pouquinho melhor. Quem sabe quando eu publicar meu livro?

Bom, teve um ano em que a Unicamp entrou em greve...
Acabamos tendo férias em setembro... diferentemente de todos os amigos e familiares...
Eu queria viajar e não sabia ao certo pra onde ir...
Peguei uma dessas revistas, Viagem, e decidi ir para o primeiro lugar que eu visse... Pronto, fechei os olhos, abri a revista: Ilha do Caju, em Pernambuco. De acordo com a revista um lugar maravilhoso, pouco explorado, cheio de natureza, divino... Porém, um problema: só existe uma pousada, suuuuuuper cara, que precisava de reserva...


Decidi tentar, sei lá, trabalhar na pousada, fazer algum trabalho voluntário na ilha, me juntar a um grupo de pesquisadores. O objetivo era passar o mês inteiro la... Como segunda opção, resolve abrir a revista uma segunda vez... Ilha de Marajó, Belém... Bom, beleza. Fiz as malas, liguei pra um amigo de Piauí e disse que tava indo pra Pernambuco, se não podia ficar uma noite na casa dele... Expliquei a estoria toda.. Ele achou ótimo e disse que me pegaria na rodoviária assim que eu chegasse.

Lindo. Entrei no ônibus preparada para a jornada mais longa de toda minha vida... cerca de 40 hras num ônibus... ai ai.. mas tava indo tudo numa boa... conversei com a galera do fundão, já estávamos cantando, tocando violão, fazendo a festa... e comecei a perguntar onde as pessoas iam descer, pra ver até onde eu teria a cia daquele pessoal... Até que chegou minha vez de responder...
Ah, tô indo pro Piauí... Como assim???... perguntaram uns.... esse ônibus nao vai pra lá, me avisaram...
 Naaaooooo???? ai ai ai... motorista, motorista, tô no ônibus errado... pra onde vcs vão? pra Belém, disse ele... e vc???? (nesse momento vi a segunda opção na minha frente, Ilha de Marajó!!!) bom, posso ficar aqui tbm? vc vai pra onde pergunotu o motorista? Tanto faz, disse eu... escutei atrás de mim: iii, aposto que essa daí tá fugindo do marido...
Bom, continuou ele, se vc pagar a mais, pode ficar aqui... Ótimo!!! paramos o ônibus no primeiro ponto de parada... Mãeee.... vc não sabe o que aconteceu... (mas mãe sempre sabe)... onde você tá, filha? perguntou ela... expliquei a estoria toda... bom, eu tenho um amigo da faculdade que é de Belém, mãe, você pode ligar pra ele e ver se eu não posso ficar uns dias na casa dele? posso, posso sim...
 bom, tudo combinado, os pais dele iam me pegar na rodoviária no sábado e ele chegaria de avião no domingo à noite... deu tudo certinho... apesar do calor infernal, dos mosquitos, de todo mundo ser baixinho (tenho 1m78), fiquei me achando um gigante... passeei com os pais dele e dormi.. no dia seguinte fui pra um jantar com toda a família dele na casa da avó... ai ai.. e pra explicar que eu não era namorada dele e que estava lá por acaso??... ai ai ai... bom, até que ele chegou. tudo certo. jantamos. nos divertimos. no dia seguinte resolvmos ir pra Ilha de Marajó!



Chegando lá, era época de eleição, a ilha em greve, tudo parado. não tínhamos lugar pra ficar, nem muito $$$..
Pegamos duas moto taxis e fomos pra uma praia num rio que tem por la... só tinha a gente e um chalezinho q vendia umas porções.. conversando com os donos, disseram que podíamos dormir lá por $10... tinham uma rede para nos emprestar, era só comprar uma outra... ótimo, lindo.
dormimos os 6 (tinham 2 netinhas) pendurados num chalé ao lado do rio... bom, até que o resto foi tranquilo... fomos pescar camarão com eles à noite, passeamos, aprendemos as danças típicas do local...
O único detalhe é que não ligamos para a mãe do meu amigo nenhuma vez… E lá tava ela desesperada a ligar para minha mãe… hhahahahahaha
mas agora sempre pergunto umas 3 vezes antes de entrar em ônibus (e mesmo de avião) para onde eles vão... só pra ter certeza....

Seg. Filtro Solar.


Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro, eu diria: "usem filtro solar". O uso em longo prazo do filtro solar, foi cientificamente provado. Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente em minha própria experiência. Eu lhes darei esse conselho:

Desfrute do poder e da beleza da sua juventude. Ou, esqueça...

Você só vai compreender o poder e a beleza quando já tiverem desaparecido. Mas acredite em mim. Dentro de vinte anos você olhará suas fotos e compreenderá de um jeito que você não pode compreender agora quantas possibilidades se abriram para você e o quão fabuloso você era... Você não é tão gordo (a) quanto você imagina.

Não se preocupe com o futuro. Ou se preocupe, mas saiba que se preocupar é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete. É quase certo que os problemas que realmente têm importância em sua vida, são aqueles que nunca passaram pela sua mente, tipo aqueles que tomam conta da sua mente às 4 horas da tarde de uma terça-feira ociosa.

Todos os dias faça alguma coisa que te assuste. Cante. Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação aos seus sentimentos.

Relaxe. Não perca tempo com inveja. Às vezes você ganha e às vezes você perde. A corrida é longa, e no final, tem que contar só com você.

Lembre-se dos elogios que você recebe. Esqueça dos insultos. (Se você conseguir fazer isso, me diga como...) Guarde suas cartas de amor. Jogue fora seus velhos extratos bancários. Alongue-se.

Não tenha sentimento de culpa por não saber o que você quer fazer da sua vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma idéia do que fariam na vida. Algumas das pessoas interessantes de 40 anos que eu conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio. Seja gentil com seus joelhos. Você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.

Talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez você se divorcie aos 40.
Talvez você dance uma valsinha quando fizer 75 anos de casamento. 

O que você fizer não se orgulhe, nem se critique demais. Todas as suas escolhas têm 50% de chance de dar certo. Como as escolhas de todos os demais.

Curta seu corpo da maneira que puder.
Use-o de todas as formas que puder.
Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele.
Ele é o maior instrumento que você possuirá.
Dance. Mesmo que o único lugar que você tenha para dançar seja sua sala de estar.

Leia todas as indicações, mesmo que você não as siga. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se sentir feio.

Saiba entender seus pais. Você não sabe a falta que você vai sentir deles quando eles forem embora pra valer. 
Seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com o passado e aqueles que, no futuro, provavelmente nunca deixarão você na mão. Entenda que os amigos vão e vem, mas que há um punhado deles, preciosos, que você tem que guardar com muito carinho.

Trabalhe duro para transpor os obstáculos geográficos e os obstáculos da vida, porque quanto mais você envelhece, tanto mais precisa das pessoas que te conheceram quando você era jovem.

More em New York uma vez.Mas mude-se antes que ela te transforme em uma pessoa dura.
More no Norte da Califórnia uma vez.
Mas mude-se antes de tornar-se uma pessoa muito mole.
Viaje.

Aceite algumas verdades eternas: Os preços vão subir, os políticos são mulherengos e você também vai envelhecer. E quando você envelhecer, você fantasiará que quando você era jovem: os preços eram razoáveis, os políticos eram nobres e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite as pessoas mais velhas.

Não espere apoio de ninguém. Talvez você tenha um fundo de garantia. Talvez você tenha um cônjuge rico. Mas você nunca sabe quando um ou outro pode desaparecer.
Não mexa muito em seu cabelo. Senão, quando tiver quarenta anos, vai ficar com a aparência de oitenta e cinco.

Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos. Mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata do lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-lo por um preço muito maior do que realmente vale.

Mas acredite em mim, quando eu falo do filtro solar.

(por Mary Schmich, Chicago Tribune, 1º de junho de 1997).

9.26.2010

Anime-se. Sunday. Sep 26.

Anime-se


Ao acordar...
Envolva-se pela música, cante e ouça.
Comece a sorrir mais cedo.

Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça pela oportunidade de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor.
Não se lamente!!!
Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.

Não viva emoções mornas ou vazias.
Cultive seu interior, extraia o máximo de pequenas coisas.
Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas.


Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz.
Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito.
Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.

Mude, opine, ame o que faz.
Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.
Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade.
Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor.


Transforme seus movimentos em oportunidades.
Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade.
Não inveje. Admire!
Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio.

Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento.
Só assim não terá tempo de criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim experiências.
Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.


Tenha fé e energia, acredite!!!
Você pode tudo que quiser.


Perdoe...


Seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes.
Não viva só para o trabalho.
Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos.
O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.

Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida.
E... ame.

(texto de Silvio Barletta)

9.18.2010

Formatura IE 99 - Homenagem aos amigos.

Dizem por aí que amigos são coisas para serem
guardadas do lado esquerdo do peito. Bom, que me
desculpem, mas os meus não vou guarda-los não. Quero
quê sejam livre para ir onde o coração mandar. Para
viajar, mudar de cidade se for preciso, quero que
conheçam o mundo inteiro, para dar o gostinho especial
de sua amizade a quem encontrarem no caminho.

Amigos assim eu recomendo a todos pois fazem um bem
pra alma. Mais que amigos, companheiros, conselheiros,
churasqueiros, baladeiros, baderneiros, estragados
ursoooo....


Companhia pra qualquer situação, a família que
deixamos em nossas cidades natais... quem cuidou de
nos, deu remedio, fez sopinha, conversou nos momentos
tristes..

Tudo isso foi momentaneamente substituído pelos amigos
que fizemos aquie... Agradecemos, por tudo.

Foram pessoas com quem contamos em vários momentos,
seja para matar aula e ir jogar boliche, ou ir ao
cinema, seja fazer balada segunda a noite, encher a
cara no fim de semana, tomar uma cervejinha no Bar
Azul, Brix, Zepplein, File, Seo Rosa, Coronel,
Paparazi...

Existem momentos que serão eternizados, como todos os
inúmeros churrascos e festas e amigos secreto na Rep
do Farofa, onde todos aqui já pisaram pelo menos uma
vez....

São amigos para tudo. Ate mesmo segurar a tenda
durante as enormes tempestades de Campinas, naquela
semana da economia, lembram?

Fazer bagunça nas economiadas, dançar debaixo de
chuva, ou mesmo estudar até altas horas, ao lado de
galões de café e pipoca queimada... gente para se
sentar ao lado na cantina, no bosque, em casa, no
carro, e conversar sobre a vida, sonhar juntos, contar
do passado e imaginar o futuro....

Imagina a gente daqui a alguns anos???

O filhinho do Marcello  xavecando a filha do Fred...
O Fred ficando puto da vida que o marcellinho não
toque na filha dele, e o Marcello so incentivando o
pobre garoto... Ou o bando de cabecinhas jogando bola
com os monstrinhos....

A Su vai estar na Alemanha vendo os Gansos nadarem no
lago congelado..  A Tis vai papear com o Baiano, morar
na terra do sol, saborear um Camarão com Farofa. A
Agnes e a Carol vão quebrar tudo no real e virar
banqueiras ricaças...

Aposto que a Desi vai continuar gritando e dando
chilique.... O Bera vai assumir as raízes e virar
cowboy no Texas, ao lado do Crestana, lógico, que
posso até ver num daqueles comerciais do Marlboro.

Falando em cigarro, aposto que a drizon vai iniciar
uma campanha “fume na varanda”. Já o Korea, esse aí
vai jogar com o Enilsio e juntos, vão dominar o mundo
do futebol e catar todas as loirinhas da vida...

Pô mas será que dá tempo de falar de todo mundo?

Mas se não os pais da Simone, da Giovanna e do Feilipe
vão ficar tristes....

Então, faz assim, vc fala do Guth, do Kengi e da
Amanda e pergunta pro Jim como estava o Japão que eu
vejo com o Carlos  o que ele vai estar organizando pro
ano que vem.. Provavelmente a Malu vai estar
procurando baladas e cabeleireiros onde estiver
morando....

 E vê se pede pro Burgo trazer uns Hamburguers que ta
me dando uma fome....

Quem falta? Pô, do Didi e do Barão  nem to a fim de
falar nada. O Barão, pra variar, vai se esconder no
submundo, porque ele some e ninguém acha e ninguém
fica sabendo o que ele estava fazendo... O Didi, sendo
o mais tranqüilo, vai continuar agitando a galera pras
baladas....

E o Santista? Ahhh,, vai casar com o Ana...

O Doug comentou de um projeto pra substituir o Tony
Ramos na televisão, será que rola?

E o Harry?
Aposto que vai desencanar de economia e virar um
estilista famoso.

O Vô e o Thiaguinho vão acabar numa tribo de
aborigena, surfando todos os dias... E o thiagnuinho
impressionando a mulherada com aquela triste estória
do tubarão....

Aposto que o Zaia vai dar uma de go go boy em
Londres....

Bom, o oráculo da nossa turma, Taleboy, provavelmente
vai ser presidente da ZZZiemens e arrumar emprego pra
toda galera....

E a Chris? Cadê?

Casou, vc não sabia?

Pois é, de volta pra cidadezinha natal.....

O Pixole vai se divertir com sua futura esposa no
Hotel Casa Grande no Guarujá.

E o Bredda, bem,  ele no Safra, vai ser concorrente
numero 1 da Carol e da Anegs no mercado....

É esse pessoal vai fazer falta....

Quero sim guardar no peito, ou melhor, na memória do
celular, todos os telefones e emails, para ligarmos
quando nos sentirmos sozinhos. Pra conversar no
messenger quando estiverem trabalhando até meia noite,
como vc, o Fred, o Santista...

Pra torcermos juntos durante a copa do mundo, lembra,
la na sua casa?
Pó, é,  aquele fondue, o churras, o super café da
manha... É, lembranças boas....

5 anos... de amizade, carinho, dedicação, de
companheirismo.... Mais do que uma formação em
economia, sim, agradecemos os professores,

mas hoje somos o que somos, graças a nossos amigos,
pelas experiencias de vida e momentos divertidos e
difíceis que passamos juntos.

Foi um prazer e é, estar ao lado de vcs.

A gente se vê por ae.


Kika e Farofa

9.17.2010

Março 2004. Formatura Economia-Unicamp.

Aos professores...

...Nossa gratidão aqueles que souberam ser
professores, mestre e companheiros de sempre,
fornecendo-nos a base para que nos tornássemos
profissionais, que nos transmitiram seus conhecimentos
com dedicação e carinho.
Aqueles que nos guiaram para além das teorias das
filosofias e das técnicas, expressamos os nossos
maiores agradecimentos.
E sabemos que isso é pouco diante de tudo o que nos
foi oferecido por essa escola e pelos docentes que a
formam.
Afinal, um mestre não é um homem que nos ensina
O mestre é alguém que nos desperta

Aos amigos professores, nosso sincero obrigado
Que os laços formados, continuem se estabelecendo
pelas próprias turmas
Àqueles que limitaram a ser apenas professores, o
nosso respeito
Que mantenham a seriedade e a dedicação

Nesta noite, vocês estão aqui representados por poucos
Que compartilharam dessa importante e maravilhosa
etapa de nossas vidas
E que simbolizam para os formandos da XXXII Turma, os
docentes desse instituto
Cada um com sua graça, com sua qualidade e defeito
Mas que temos enorme admiração

No entanto, falta-nos a presença de um querido
professor
Hoje, mais do que nunca, sentimos a sua presença
A nossa realização o traz de volta
Porque não morre quem nos outros vive
Afinal, hoje estamos aqui, conquistando esse objetivo
e vencendo mais essa etapa de nossas vidas e levando
conosco a semente plantada em nós pelo professor José
Newton

Ao professor José Newton, a nossa lembrança e nosso
especial agradecimento

E a todos os professores, muito obrigado!!


Malu e Léo

9.16.2010

3 de fevereiro de 2004. Viagem pro Rio...

Achei este texto perdido entre minhas memórias. Pensei em editá-lo... Mas perderia a autenticidade...



Decidi que queria morar e trabalhar na cidade maravilhosa. Como acabei de me formar e estou participando de uns 300 processos de selecao de trainee, coloquei em alguns deles que prefiro Rio a Sao Paulo.
Fui chamada para participar de um painel na Cargill.
Rio de Janeiro, realizacao de um sonho. Foi ai que comecei a pensar... Passagem de onibus, ida, lugar pra ficar, comida, volta... vai sair uma fortuna... Estava quase desistindo quando lembrei de um cara que conheci numa viagem. De vez em quando conversavamos pela internet. Mandei um mail pra ele dizendo que ia pro Rio e que iria ficar na casa dele. Nem deu tempo dele me perguntar se eu queria ficar la, dado que isso era terca feira, 11 da noite e eu teria que sair quarta de madrugada...
Tudo certo, ficaria no ape que ele tem na Barra. Mas ele me avisou que mora no ape da Tijuca e que teria que estudar e trabalhar a semana toda. Disse que se eu ficasse ate o final de semana, poderia ir me ver...
Tudo bem. Mas, na hora de fazer a mala, me perguntei que roupa os cariocas usariam para ir fazer dinamica... nao consegui imaginalos de terno e camisa social, ou de terninho... Peguei uma calca social, uma sandalia e uma blusa... deveria servir...Minha amiga me deixou na rodoviaria me desejando boa sorte. Passagem comprada.
Nossa, nao sei porque os motoristas de onibus acham que estao onduzinho um caminhao de frigorificos... Nunca passei tanto frio...Cheguei no Rio. Rodoviaria. 6 da manha... Sol nascendo. O onibus da empresa passaria na frente do copacabana palace as 13 hs para pegar os candidatos... tinha a manha inteira livre... Resolvi ir pra praia... achei o tal do capacabana palace, e fiquei la, de bikini, curtindo... ate que resolvi me vestir, ficar com cara de trainee, de pessoa seria e trabalhadora... O onibus lugar disponivel eram os chuveiros dos salva vidas. Perfeito. Por $1 e ganha-se ateh um sabonete. Tomei um super banho ao ar livre e me vesti... Faltava a maquiagem, o cabelo. Na minha frente, Copacabana Palace... Eh la mesmo. Entrei, dei bom dia ao seguranca e perguntei onde era o banheiro. Espelho pra todos os lados. Pronto. Linda.
Entrei no onibus com os outros candidatos... Papo vai, papo vem, descubro que a empresa era num lugar muuuuuiiiito longe e que demoraria mais de uma hora pra chegar la.... nisso, liga meu amigo, Marco Antonio. E ae, Kika, beleza? Entao, vc vai ficar na Barra? Anota ae meus telefones, me liga qdo der.. Caiu a ligacao... Bom, fiz a dinamca, me diverti com os cariocas, e depois de mil piadas sobre paulistas, 200 picadas de pernilongo, fomos embora... Tava caindo moh chuva, meu telefone tava sem credita... Sorte que os cariocas sao muito simpaticos. Liguei para o meu amigo na Barra.
Mulher: alo?
Eu: oi, sou amiga do marco antonio, de campinas, e ele disse que poderia ficar uns dias ahi no ape dele.
Mulher: que??
Eu: eh, eu sei q ele ta trabalhando e vai ficar na Tijuca mas ele disse que eu poderia ficar na Barra e eu preciso do endereco.
Mulher: endereco de onde?
Eu: ??? dahi...
Mulher: bom...
Eu: ah, fala aqui com minha amiga (a dona do telefone) que eu nao conheco nada aqui na cidade...
Mulher e amiga conversam...
Bom, me diz a menina, ela me explicou onde eh... e um dos caras que disse que me daria uma carona pois morava ali perto. Achei otimo. Fiquei super feliz.
Enquanto isso, a tal da mulher liga para os pais dele:
Mulher: oi, vc sabe de uma amiga do Marco Antonio que vai ficar aqui?
Mae: tem uma menina de Minas que vem soh daqui a duas semanas... Sera que ela veio mais cedo? Como ela chama?
Mulher: iii, nem sei...
Pai: ela tem sotaque de Minas?
Mulher: nao sei... conversamos pouco...
Mae: se for a Mariana de Minas, deixa subir, se nao, bom, resolve ae...
Cheguei no predio meio tarde, umas 11 da noite... Fui falar com o porteiro:
Eu: oi, vem ver o Marco Antonio, do terceiro andar
Porteiro: o canonico?
Eu: (sem saber) isso mesmo
Porteiro: qual seu nome? oi, a Erika ta aqui embaixo.
Mulher: como que ela chama:
Porteiro: erika
Mulher: ai, nao eh a Mariana... Deixa subir.
Porteiro: pode subir. (Me olha de um modo estranho) Acho que ela nao sabe quem vc eh...
Eu: ah, nao sabe mesmo...
Descobri que a mulher era tia dele, de Maringa, e estava de ferias no Rio, no ape da Barra. Me deixou super a vontade, esquentou lasanha, me deu uma toalha, tomei banho, me deixou ficar no quarto da irma de marco antonio, me fez ligar para meus pais que ate entao nao sabiam que eu estava no Rio, combinamos de acordar cedo para ir a praia. Ai, tava cansada. Fui dormir.
Acordei cedo. Banheiro trancado. Umas roupas de homem pela sala. Precisava fazer xixi. Achei outro banheiro de empregada, alivio...  Achei um livro, sentei e fiquei lendo... Nisso, levanta a tia. Ue, tem gente no banheiro? Nao sei, ta trancado...
Fui pegar agua. Nisso, acorda Marco Antonio, vai se vestir na sala, me ve, continua se vestindo, olha de novo, cai na gargalhada... vc aqui??? diz ele... pois eh... achei que vc fosse minha irma... nao, sou eu... cade o Rafael?...
Bate na porta do banheiro:
Marco Antonio: Rafa, vc ta dormindo no banheiro?
Rafa: (levantando-se da privada, posicao de pensador)nosssaaaa... to dormindo no banheiro...
Abre a porta, sai, meio bebado, procura o quarto
Marco Antonio: Rafa, essa eh a Kika, minha amiga de Campinas...
Rafa: oi, qual eh meu quarto? (vai dormir)
Mar Antonio vai trabalhar.
Eu e tia vamos pra praia. Tia volta mais cedo. Faz almoco. Senta no sofa. Rafa acorda.
Rafa: oi, vc que eu conheci hj de manha?
Tia: nao, foi a Kika
Rafa: ahhh, quem eh vc?
Tia explica tudo.
Volto da praia. Almocamos. Vamos a praia de novo. Voltamos. Estamos vendo TV. Chegam os pais de Marco Antonio. Oiii, tudo bom... Se apresentam, nos cumprimentam.. .Suuuper simpaticos. Vao fazer compras e voltam pra nos fazer jantar. Carpaccio. Uma delicia... Conversamos... Vao dormir.
Sentamos nos 3, eu, RAfa, tia, vendo tv... Nisso chega a irma... Oiiii, tudo bom... Fala oi pra tia, pro Rafa, pra mim, diz que ta super cansada, vai dormir... diz que posso ficar no quarto dela com o Rafa e ela vai dormir com a tia no outro quarto... Detalhe: no quarto dela so tem uma cama de solteiro...
aiiiiii... onde eu vim parar... Acho que ela viu minha expressao, pois foi logo dizendo... ahhhh, vcs nao sao namorados???? entao, (pra mim) como vc veio parar aqui???
Conto a estoria toda. Ficamos la um tempo.  Conversando. Pedi pra usar a internet... Nao acredito... Recebi um email de uma empresa de SP marcando uma entrevista para a manha seguinte...
Meu?? e agora??? vou pra rodoviaria agora???? Meia noite... convenco meus pais a me pagaram uma passagem de aviao??? desencano do emprego??? liguei pro meu pai.
Conselho dele: manda um mail, diz qe vc esta no rio, nao tem como voltar a tempo e tenta mudar o dia da entrevista... ok, fiz isso. Irma me convida para o aniversario do namorado, qe sera um passeio de barco nas ilhas, durante o dia todo de sabado. Amei!
Manha seguinte, irma vai trabalhar, Rafa desencana de matar ooutro dia de aula e vai pra faculdade, vou pra praia com a tia... Lembrei que era aniversario de um amigo em sp e eu tinha que ir pra festa dele. Sem desculpas...
Pais resolvem ir almocar no ape da Tijuca, a tia ia embora hj a noite, resolveram me levar junto.
Comemos muuuuuiiito bem. Chega o irmao de Marco Antonio (que eu tbm tinha conhecido durante a viagem): oiii, vc por aqui...
Passamos no shopping pois a tia queria comprar uma certa pulseira que so tinha em uma certa loja....
Resolvi ir embora. O irmao disse que me deixaria na rodoviaria. Agradeci. Mas ele logou se arrependeu qdo viu o tamanho do congestionamento.... FAzer o que??? Cheguei a tempo de pegar o onibus.
Aiii, nao acredito....Com a chuva que tinha dado, tava tudo parado, a estrada congestionada, cheia de acidentes, tudo parado.... Ai ai ai ai ai a.. mil horas pra chegar em SP... peguei um taxi que nao sabia onde era a tal da discoteca.. Cheguei la as 3 da manha...Minhas amigas tavam indo embora... Eu, de mala, roupa de praia...Todo mundo bebado... Mas o sorriso e o abraco de meu amigo foram compensadores... Alivio. Felicidade. To em casa outra vez...
Nno dia seguinte meus pais (que moram em SP) tinham que ir pra Campinas (onde eu moro). Combinamos que eles me pegariam no Mcdonalds da Faria Lima as 6 da manha... Uma chuvinha chata, tipica garoa paulistana... Meus amigos comeram, e foram aos poucos indo embora... Liguei para meus pais umas mil vezes... Falaram que iam demorar um pouquinho... Tirei a mochila das costas e sentei. Esperei umas 4 horas...
papai e mamae... Campinas...

9.04.2010

OBX. Sun. Aug 22.

Aug 21. Sat. JJ.

Friday. Aug 20th. Bye Bye Kika.

Yep, time to move again.

Outros good byes.

Mais uma festa de despedida carinhosamente organizada pela Kelli. :)

A few glasses of champagne, a bottle of tequila, some chips and a lot of cheese, a cool ride, a myriad of shots, a little drama, a few tears, a lot of dancing, a lost hat = one the greatest parties ever!

thu. Aug 19. ?

When love beckons to you, follow him, / Though his ways are hard and steep. / And when his wings enfold you yield to him, / Though the sword hidden among his pinions may wound you.' These are all challenging words from the poet, Khalil Gibran... but our hearts can sense their wisdom.