triangle pose
logo que cheguei em nova york e fui fazer uma aula de yoga, penei bastante com o nome das posturas e das partes do corpo. levei alguns meses para diferenciar queixo de canela, por exemplo – respectivamente chin (lê-se tchin) e shin (lê-se chin).
mas se você chegar a nova york hoje – como turista, estudante ou trabalhador – já não precisa passar pelo mesmo perrengue. e ainda pode se dar ao luxo de praticar em sua própria casa (ou hotel). a brasileira roberta arruga, que estuda yoga desde 1998, dá aulas particulares de vinyasa flow tanto em português quanto em inglês.
a aula pode ser feita por alunos de todos os níveis e tem trilha sonora gostosinha com direito a rolling stones e red hot chili peppers. bom, né? a boa notícia para quem não tem planos de vir pra cá em breve é que, antes do fim do ano, a roberta volta para o brasil – de vez – e vai continuar dando suas aulas privées.
curiosidade: a roberta e eu fomos colegas de classe quando tínhamos 10 anos de idade. a gente se re-encontrou em ny por causa de uma amiga em comum, que me contou que fazia yoga em casa com uma professora chamada beta arruga. o mundo é um ovo… um ovo de codorna!
(roberta arruga)
Kika, fiquei com ciúmes que vc saiu na mídia e quis sair também!!
ReplyDeleteTe amo querida!
Namaste
Beta