2.09.2011

Conhecimento.

Mike é um baixinho, pretinho, que mora em algum bairro de italianos, onde um filme to Al Pacino foi gravado.

É dele que eu alugo o apartamento onde estou morando, na 94th com a Columbus.

Mike gosta de conversar. Quer dizer, falar. Contar estórias e explicar o mundo.

Hoje, ao sabor de nachos e uma piña colada me explicou o porquê dos olhinhos puxados dos asiáticos. Nada mais simples que a força gravitacional do sol ao redor da Terra. Que papo é esse que a Terra gira ao redor do sol? Não, não, não é bem por aí. Antigamente o ocidente ficava no sul e o sul no oriente e por isso os habitantes do hemisfério norte tem olhos puxados, mas caídos na lateral. A galera do meio, que mora perto do Equador, tem os olhos retos. E o pessoal do sul, tem também os olhinhos puxados, mas caídos no meio, perto do nariz. Por isso, obviamente, que ao fechar meus olhos, ele pôde concluir que meus antepassados são Portugueses.

Aliás, este é outro fato muito importante. É bem mais plausível que os habitantes da América Latina tenham colonizado a Espanha - afinal, como que um número tão reduzido de espanhóis conseguiria ensinar seu idioma para tanta gente da América Latina? E o mesmo é válido para os EUA e Inglaterra.

E o papo foi embora com a explicação da relação entre ouro e inflação...


1 comment:

  1. show! só que não entendi direito (oriente no sul, ocidente no sul, humm....) acho que vou tomar uma piña p´ra ver sentendo melhor.

    ReplyDelete