8.29.2013

4 Horas Sem Mamar

E a minha pequenina cresceu. Hoje completa uma semana de adaptação no berçário... E eu fiz uma aula de dança. E o celular não tocou. Tomei banho. Fui ao médico. E apesar de estar a 6 quarteirões de distância, pulei no primeiro táxi quando me ligaram da escolinha "vem amamentar". E fui.

E a minha pequenina me recebeu com seu típico suspiro de alegria. Encheu a barriguinha, brincamos, demos risada, trocamos olhares e sorrisos... e em 15 minutos ela se foi... e com um pouco de inveja da berçarista que a tinha nos braços, parti. E tinha mais uma hora totalmente minha antes de buscá-la.

Em uma semana a vida volta ao seu eixo. Já sinto saudade desses intensos 6 meses de enlevo e aprendizado.

E a minha pequenina dorme ao meu lado. Reparo nos brincos, no cabelo arrepiado, no nariz arrebitado, no biquinho que faz quando se move... e dá uma resmungada, solta uns grunhidos, levanta o nariz, estica o pescoço, da uma espiadinha com um dos olhos, bate os bracinhos, vira pro outro lado e continua a dormir...

E foram os 6 meses mais felizes da minha vida. Mais intensos. Mais longos. E mais rápidos. Tanto mudou. Tanto continua igual.

E em uma semana tudo muda novamente. E o coração bate mais devagar na inútil esperança de atrasar os segundos que teimam em passar rapidamente...


No comments:

Post a Comment