6.28.2009

27 e 28 junho. FDS. Nadando no Ganges.

Fui acampar ao lado do Ganges. De acordo com a crença, o rio limpa a alma e purifica os pecados.

Confesso que foi a maior viagem da minha vida. De Nova Délhi a Rishikesh (centro internacional de Yoga) são 240 km, percorridos em 7 horas na ida e 9 horas na volta.

Na estrada, caminhões coloridos, enfeites pendurados, frases de pára-choque, várias cores. Lembram caminhões de circo. Animais por todos os lados: vacas, cachorros, porcos gigantes (como eles são feios, coitados), carneiro e macacos quando nos aproximamos das montanhas.

Ao chegar no camping fomos recepcionados com um delicioso almoço e seguimos rumo à uma cachoeira. 2 km de carro e 2 km andando. Que gostoso. Água limpa, gelada, sem ninguém em volta, um dos únicos lugares que não tem gente em todos os cantos. Na volta, uma das meninas foi picada por um escorpião - lembrei das aulas de biologia do Pio XII. Dormimos ao lado do rio, com a porta da barraca aberta, sem pernilongo, sem mosquito, sem ventilador. Só o rio seguindo seu caminho. Dormi bem.

Domingo foi dia de rafting e pular das pedras. Passamos ao lado de templos coloridos, pontes lotadas de pedestres e dezenos de escolas de Yoga. A volta foi ainda mais longa. Jantamos na casa do Pankaj.

The Ganges washes your sins away. Já posso começar tudo de novo.

3 comments:

  1. Que viagem legal!! Bons pecados! hehe
    bjinho

    ReplyDelete
  2. Bom recomeço :)

    ReplyDelete
  3. Hey Kika! - you're so close I can almost see you from the top of the hill in Azad Kashmir...

    I love Rishikesh - it's my kind of disneyland! So glad you got to swim in the holy mother and hopefully meet some sadus along the way.

    ReplyDelete