3.05.2013

...nossa senha, para o resto da vida



De dentro de mim enrodilhado
Por meu olhar contemplas o universo

Vem minha criança, não tenhas medo
Sai dessa concha de sangue e carne
Onde te preparas para o mistério da vida
Estou a tua espera.
Vem, quero te falar das marés e da lua cheia
Quero te contar dos homens e de suas invenções.

Conheço cantigas de ninar com as quais te embalarei,
Para que teu sono seja tranqüilo
Sei histórias de fadas e heróis e vou narrá-las, uma por uma,
Para que seja alegre teu despertar e divertido seu dia.
Ouve: esse rumor surdo e contínuo que te faz companhia

Aí dentro nessa noite de tantas luas - é meu coração batendo.
Ele continuará pulsando por ti quando já tiveres saído e me
Olhares nos olhos.
Por esse som me reconhecerás, aqui fora,
Quando estiveres nos meus braços e eu te aconchegar no meu peito

Esta será nossa senha, para o resto da vida.
Toda vez que a tristeza escurecer o seu semblante
Sempre que a aflição fizer teu coração bater mais rápido,
Corre para mim e encosta a cabeça no meu regaço.
Aí ouvirás de novo esta mensagem
Estarei te esperando como hoje

                                                        Lídia Aratangy

No comments:

Post a Comment