6.09.2009

Terça. 9 de junho. Presunto e queijo.

Hoje fiquei com uma vontade louca de comer um mixto quente, com presunto bem torradinho e cheio de queijo derretido. Hmm, que gostoso! Ou um sanduíche de mortadela do Mercadão!! Tô até sentindo o cheiro!
Engraçado como India se assemelha tanto ao Brasil. Exceto pela crimilinalidade que, acredito, não é grande por alguns motivos:

1. Religião. Roubar é errado e Deus vai te castigar. E pronto.

2. Família. Como tem muita gente nessa terrinha, alguém com certeza vai acabar contando para alguém que vai contar para sua família. E isso seria uma desgraça para eles.
3. Brasil. A gente está tão acostumada com assalto, que acaba andando sempre atento.
4. Eu. Sou loira, alta, acho que pareço um dos 300 milhões de Deuses que ele têm por aqui. Então eles ficam olhando e se assustam. Será?

Já aprendi a almoçar – pega-se o pão e come-se com a mão direita – fácil, fácil. Faz um teste aí: pega um pão sírio, corta um pedacinho, dá uma dobradinha, monta uma colher feita de pão e come arroz com legumes e molho. Simples assim. E nada de mão esquerda. A explicação, nada mais óbvia, é porque ela é usada como papel higiênico. E o pior é que acho que é verdade – já vi vários baldinhos ao lado das privadas.


Comecei a gostar mais do trabalho. Aliás, como que eu vim parar na Índia? Estou trabalhando com microfinanças na EDA Capital Connect. O plano é ficar aqui até meados de agosto.


Ah, pulei corda. De verdade, viu, Enriquito?? Comprei uns pesos, umas caneleiras e uma corda. Montei um mini ginásio na laje. Se me conheço, duvido que eu vou frequentá-lo com muita assiduidade. Amanhã vou atrás de uma academia bonita, com ar condicionado, sauna, aula de spinning, yoga e piscina, para fazer hidroginástica. Será que eu acho?

7 comments:

  1. Mijando de rir HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    ReplyDelete
  2. Ai nem deve ter mortadela ne???
    Academia é demais, mas acho que não existe ai, só se for bairro chique.
    Você é uma deusa, no Brasil e na Índia.

    ReplyDelete
  3. Olá, soube do seu blog por um post no twitter/blog do Marcelo Tas. Bom, sou Jornalista e achei muito interessante a maneira com que vc interage com quem supostamente estará assistindo seus videos. Parabéns pela coragem, pois pelo que li no seu blog não é a primeira viagem fora do país que vc faz. Mas é legal estar nos repassando este caminho pelas Índias mais perto do real. Gostei dos videos e dos textos.

    ReplyDelete
  4. Kika, td bom?

    Vi seu blog, no blog do Marcelo Tas, com ctz não fui a única...e bom, tava lendo alguns post seus, achei demais!! E não consigo imaginar como devam ser as coisas na índia, masss...boa sorte...tô adorando aqui!

    ;***

    ReplyDelete
  5. TiGaS BaLaDeIrO11:01 AM

    vixi o lance do baldinho foi a melhor. eu sou super nojento pra fazer o numero 2 em banheiro publico aqui, imagina o drama que passaria se tivesse ai.
    Vou estar acompanhando todo dia essa aventura.

    ReplyDelete
  6. Kikaaaaa, sua doida!!! é muito engraçado ler o que você escreve, parece que vc está na minha frente contando uma história e dando risada...
    a MZ toda está gargalhando! quero ver os videossss, hehe
    beijo doidinha!
    Carol Bercht

    ReplyDelete
  7. Oi pessoal - fiquei super feliz em ler os comentários de vocês. Agradeço a força. Confesso que estava com um pouco de medo antes de vir para cá.

    ReplyDelete