9.05.2009

4 de set. Sexta. Ganesha.

Jenny: Kika, você vai fazer o quê hoje?
Kika: vou com o Pankaj a um tattoo parlor, ele está pensando em fazer uma tatuagem. Quer ir?
Jenny: pode ser. Eu ia a uma pedicure, mas gosto de tattoo parlors.

3 horas depois.
Jenny: caraca, eu acabei de fazer uma tatuagem!!!

Hoje é dia de Ganesha, e no sul do país , milhares de indianos oferecem uma estátua à deusa, colocando-a no mar, à la Iemanjá. Ganesha é o símbolo das soluções lógicas, e deve ser interpretado como tal. Seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante, e ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma Ganesha
representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos". Sua consorte é Buddhi
(um sinônimo de mente) e ele é adorado junto de Lakshmi (a deusa da abundância) pelos mercadores e homens de negócio. A razão sendo a solução lógica para os problemas e a prosperidade são inseparáveis.

Dia de resolver detalhes: levar a calça da Jenny para o alfaiate, escolher uma mala gigante para a Kika conseguir voltar, tomar Diet Coke, enviar as camisetas do Gui e o saari do Fedê pelo correio, comer grilled sandwich do mercado , comprar Vogue India para as amigas, tomar Diet Coke, devolver o Lonely Planet ao boss da Jenny, comer snacks indianos até vomitar, gravar filmes e séries no hard drive, bater um papo com os Mehtas (nossos inquilinos), guardar a estátua da Ganesha que ganhei deles com muito carinho, levar a Jenny ao aeroporto, bate-papo e sono. Menos um Fletcherite. Em breve, vou eu.

No comments:

Post a Comment