8.16.2009

1/Ago. Sábado. Assassinato na Caxemira.


A calma característica da cidade de Leh foi abalada pela manhã com o disparo de um revólver contra um taxista que trazia 3 garotas da Caxemira. O sol continuou a brilhar e o céu azul nos abrigou por algumas horas enquanto esperávamos o ônibus que nos levaria a Temisgan, recinto do curso.

Um pouco mais acostumada com a altitude (3.500m), sentada no colorido jardim da Chow Guest House, a dor de cabeça cedia aos poucos enquanto eu observava alguns dos 50 participantes que fariam parte da minha vida pelos próximos 10 dias:

1 italiana obssecada por limpeza: chegou a colocar um cano de plástico no ânus e jogar água para limpar o intestino. É sério.
1 dupla de yogaman e yogawoman: ficaram 5 horas alongando e colocando as pernas atrás da cabeça.
1 australiana bonitinha: super preocupada com sua bagagem. Não podia perdê-la de jeeeeeeito nenhum.

Partimos com 8 horas de atraso. Até que a paisagem é bonita, e eu conseguia apreciar enquanto tentava não vomitar a cada curva que fazia com que o ônibus quase despencasse da estrada. Chegamos ao local por volta das 21hs. Fiquei feliz por não ter criado muitas expectativas... Eu até gosto de acampar, e se tivessem me dito que a infra-estrutura é um pouquinho mais rústica que o CCB de Perequê-Açu, eu não teria levado minha mala rosa de rodinhas.

Jantar, uns 30 minutos de instruções, noble silence e cama. No meu quarto tenho mais duas roommates, uma da Áustria e a yogawoman com cara de louca. Silêncio.

2 comments:

  1. Gente, pq essa doida tava fazendo lavagem intestinal num curso de meditação?!?!? Como tem doido nesse mundo...rzz

    ReplyDelete
  2. ok ok vc me convenceu na primeira linha. NUNCA VOU PRA UM RETIRO DE MEDITAÇÃO... bjs

    ReplyDelete