8.25.2009

25 de agosto. 13 dias. Terça.

A etapa Kika Caminhando na Índia se aproxima do fim. Reparei recentemente que fazia muito tempo em que eu não tinha tanto tempo livre e nada para fazer. Não preciso me preocupar com casa, carro, seguro, convênio de saúde, multa de trânsito, rodízio, emprego, chefe, cliente, faculdade, aula, trabalho, projeto. Também não penso mais em presente de casamento, festa de aniversário, almoço de família, encontro de amigos, viagem à praia. Devido ao fuso horário, deixei de falar ao telefone, conversar por smn, mandar email para a galera. Sim, sim, muita coisa faz falta. E sim, tenho outras preocupações: o que escrever no blog de hoje? que foto colocar? será que faço outro vídeo? onde quero ir hoje? o quê quero visitar? onde vou comer? E sim, já estou saturada de algumas peculiaridades de Delhi: calor, poeira, trânsito, olhares estranhos, roupas indianas cobrindo o corpo todo. Mas descobri que estou me preocupando muito menos com as outras pessoas, mesmo porque não entendo nada o que falam. Durante o almoço no trabalho, nas primeiras semanas, eu me esforçava para fazer pergunta, criar uma conversa. Atualmente eu sento e saboreio minha nada criativa comida indiana (Rs 20 por dia, delivered to the office todo dia). Também desisti da idéia de conhecer os co-workers e ficar amiga deles. Fico quietinha no meu canto, cuidando da minha vida. Sim, sim, monótono às vezes. Em 13 dias, tudo muda.

8 comments:

  1. Oi Kika,
    O grande lance é conseguir levar essa despreocupação para o seu dia-a-dia qdo retornar a sua rotina. Aí certamente a rotina vai deixar de ser rotina e vc estará cada dia mais contente e realizada.

    Aproveite bem esses últimos dias!!!

    bjo

    ReplyDelete
  2. Kika, quando vc sair da India, seu blog vai acabar?

    Você vai "andar" por onde? Podia continuar contando sobre suas andanças, não?

    ReplyDelete
  3. Oi Tati... vou andar pelas terras frias de Boston.. posso continuar com o blog, vou pensar direitinho... beijo!

    ReplyDelete
  4. Drizz6:35 AM

    Ki, óbvio q eu sou fã numero 1 do seu blog. Acho que vc tem um talento, e eu divulguei esse blog não pq vc é minha amiga e eu te adoro, mas pq eu realmente vi um conteúdo bem bacana aqui (tanto q eu e meus amigos aqui tínhamos certeza q o Tas ia publicar).
    Logo, por que não continuar? Da Índia para o mundo...

    ReplyDelete
  5. Olá, Kika

    Recebi seu cartão postal. Obrigada!!! Mostro pra todo mundo que chega aqui em casa dizendo: tenho uma "colega" na Índia.Vejam que cartão postal ela me mandou...hehehe.
    Faço coro com os demais e peço para continuares blogando...
    Quando quiser vir caminhar por essas bandas - Itajaí ou Balneário Camboriú (SC), estou por aqui...
    Bjs
    Susana

    ReplyDelete
  6. é... acho que vou continuar dando uns pulinhos por aqui... quem sabe não vira um livro um dia?

    ReplyDelete
  7. Kika... ah, eu te seguiria por Boston! Hahahaha.. apesar de estar no Brasil.

    Tenho vontade de estudar fora em algum momento da vida.... logo mais, vou colocar nos planos futuros.

    Continue sim, contando sua vida por ai.

    beijos

    ReplyDelete
  8. Anonymous3:51 PM

    Kikaaaa

    é engraçado isso que vc escreve... porque eu do outro lado sinto que vc está mais proxima de mim do que qdo esta em SP que essas mil preocupações... acho que o blog ajuda a te deixar mais perto da gente!

    beijo grande
    Desi
    PS: vou assinar como anonymous que não sei mexer direito nesse treco, mas é a Desi hahahahah

    ReplyDelete